Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mono-Red TOP 8 Open Series

por Lucas Costa em 31 de julho de 2013


Neste final de semana aconteceu mais um Open Series, torneio organizado semanalmente por uma das maiores equipes de Card Game do mundo, a StarCityGames. O torneio aconteceu em Somerset nos Estados Unidos e no TOP 8 estava presente uma decklist bem parecida com a que eu havia postado aqui no blog e previsto ser uma boa lista pro Standard, o novo Mono-Red Aggro, que com a ajuda do Mutavault e do Young Pyromancer se deu muito bem no ambiente. O deck pilotado por Eric Cieszynski ficou em 6º lugar no evento e se parece muito com a lista postada aqui anteriormente. Como de costume o torneio foi dominado pelos Jund Midrange, porém temos que dar destaque a este Mono-Red que parece ser um bom deck para torneios e conseguiu um 6º lugar entre os diversos decks competitivos. Confiram a lista:



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Report Pré-Release M14

por Lucas Costa em 15 de julho de 2013

Sábado na Galeria Magic rolou o pré-release de M14 e vou contar ao meu ver quais foram as cartas mais importantes da edição que decidiram várias partidas.
Eu não abri nada tão caro, porém abri algumas bombas. Ao verificar que eu precisava praticamente de todas as cores pra montar um deck razoável, decidi montar um 4 color (Vermelho, Branco, Azul com splash pra Preto), o deck ficou mais ou menos assim:

2X Angelic Wall
1X Capashen Knight
1X Divine Favor
1X Hive Stirrings
2X Griffin Sentinel
1X Wall of Swords
1X Air Servant
2X Disperse
1X Domestication
1X Essence Scatter
1X Frost Breath
1X Phanton Warrior
1X Sensory Deprivation
1X Mark of the Vampire
1X Wring Flesh
1X Blur Sliver
1X Chandra`s Outrage
1X Cyclops Tyrant
1X Dragon Hatchling
1X Lightning Talons
1X Molten Birth
1X Shivan Dragon
1X Darksteel Ingot
1X Fireshrieker
5X Ilhas 
6X Montanha
5X Planície
4X Pântano

Sinceramente fiquei com receio de jogar com um deck de 4 cores usando apenas terrenos básicos, mas depois de alguns cálculos concluí que meu problema maior era apenas com a cor vermelha, pois tinham duas cartas que necessitavam de duas montanhas para serem conjuradas: Chandra's Outrage e Shivan Dragon. Mas isso não foi problema, o deck tinha apenas um splash pra preto devido a Mark of the Vampire e Wring Flesh, ou seja, tirei pântano, coloquei montanha e também pude contar com 1 Darksteel Ingot, artefato que gera qualquer cor e é indestrutível.
A estratégia do deck era simples, segurar com as barreiras até conseguir colocar Shivan Dragon ou Dragon Hatchling no campo e bater bombando com o Fireshrieker ou Mark of the Vampire.
No final das contas o deck rodou muito bem, ziquei apenas em um game contra o Matheus Albernaz (que foi o campeão) e perdi apenas pra ele, o que me rendeu o segundo lugar na colocação final do pré-release.
Considero que fiz boas partidas e consegui segurar bem mesmo com a falta de removal que senti nos meus boosters. 














  

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Spoiler M14 (Young Pyromancer)

por Lucas Costa em 05 de julho de 2013




Uma carta que vem chamando bastante atenção de todos que aguardam a nova coleção básica de Magic é a Young Pyromancer, uma criatura com custo baixíssimo de duas manas que tem a habilidade de colocar uma ficha de elemental 1/1 todas vez que seu controlador fizer uma mágica instantânea ou feitiço. Não tem como isso ser ruim quando se pensa em Pillar of Flames, Searing Spear (lança calterizante), Shock e Mizzium Mortars. Mágicas com custo de uma ou duas manas que além de dar dano ainda vão colocar uma ficha 1/1 devido a habilidade do Pyromancer, com 2 cópias de Young Pyromancer então nem se fala no estrago que  uma mana fará. Um possível mono-red T2 usando a carta seria:

18 Mountain
Shock



A idéia do deck é baixar criatura e bater o mais rápido possível como todo mono-red faz, porém agora contando com a ajuda do Young Pyromancer pra fazer ficha e finalizar com Hellrider e as fichas no campo somando bastante dano.

Ta aí uma dica pra quem não quer gastar muito e quer jogar com um T2 competitivo. Agora é esperar M14 pra ver. O que acharam do deck? Será que rodará bem?

Até a próxima!